Quais são seus mestres e referências na fé?


É muito importante para quem quer conhecer a natureza, o caráter e o que Deus almejou para a humanidade ler a Bíblia. Ela é a palavra de Deus, revelada na história humana e inspirada pelo Espírito Santo. A partir de uma tradição oral de histórias contadas de pai para filho, de geração em geração, tomou forma o texto sagrado.

É uma viagem fascinante, onde somos iluminados em nosso coração, renovamos em nossa mente e desafiados a praticar os ensinamentos de Jesus em nossas vidas.

Nesse processo, de busca da Palavra revelada de Deus, meditar nas escrituras e escolher bem nossos mestres e nossas referências é primordial. Alguns mestres têm o dom de traduzir de uma forma simples, brilhante e profunda temas que aos nossos olhos podem parecer complexos, você não acha? Nesse tempo de tanta polifonia não faltam vozes que se intitulam detentores de toda a revelação de Deus. Precisamos de muito discernimento. Se tornou cada dia mais comum presenciarmos a propagação de um evangelho deturpado por falsos profetas. O objetivo não é conduzir pessoas a liberdade em Cristo, mas manipular suas consciências, alcançar cada vez mais fiéis à base do medo e da culpa, produzir co-dependência a líderes abusivos, que ativam suas ganâncias em nome de Deus. O apóstolo Paulo encontrou a mesma realidade na igreja da Galácia e alertou, " algumas pessoas estão perturbando vocês e pervertendo o evangelho, mas o evangelho que anunciei a vocês eu recebi do próprio Jesus. Gal 1:6.

Como diferenciar? O conselho do apóstolo Paulo é que nós conheceremos os profetas por seus frutos e não por seus discursos. Pela vida que ele produz. Pelo ministério forjado no cotidiano das vidas que ele cuida. O bom pastor que chora com as dores de suas ovelhas, sorri com suas vitórias e conduz seu rebanho à maturidade. Não me deixo ser levada por todo vento de doutrina, examino tudo. Estou certa de que existe uma autoridade fora de mim, é o Cristo. Ele me respeita e não me manipula . Me ensina, me acolhe. Ele oferece a todo coração arrependido vida e nova chance. É nesse evangelho que eu creio. E você?

Me conte aqui: quais são suas referências na fé?

Por: Andrea Moraes

Aluna da Escola do Sobrenatural | Fssm

Instagram: @andreamoraesbc

hik

Posts recentes

Ver tudo