Identidade (Parte II) – Comportamentos x Identidade


Comportamentos x Identidade

Se você ainda não leu a parte I, acesse aqui.

Não compreender quem somos em Cristo nos traz terríveis prejuízos.

Afastamos-nos do amor de Deus, e sem encontrar nosso valor Nele é muito fácil vivermos em falta de amor próprio, baixa autoestima, sentindo-nos sem valor, rejeitados.

Acabamos, então, procurando nosso valor em outras pessoas ou coisas, como no trabalho ou nas conquistas financeiras e nos tornamos escravos de nossas ocupações. Buscamos cada vez mais nos superar para provar quem somos e tentarmos combater com atitudes o vazio que existe dentro de nós.

Nos preocupamos demais com a opinião das outras pessoas sobre nós, nos deixamos influenciar pelas acusações do diabo e até mesmo por mentiras que contamos a nós mesmos.

Baseamos nossa identidade em obras ou atitudes. E assim, torna-se cada vez mais difícil se livrar de hábitos negativos que sabemos que nos fazem mal.

Você já notou como por muitos anos, na virada do ano, fez as mesmas promessas de mudar algo? Ou já tentou mudar de cidade, de emprego, na esperança de se livrar de algum problema? Mas apesar dessas tentativas, continuamos sempre com os mesmos problemas e dificuldades. Nos vemos repetidamente reagindo da maneira que não queríamos, tendo atitudes que não gostaríamos mais de ter.

Ao confundimos nossa Identidade com nossos comportamentos passamos a acreditar que eles nos definem, fazemos disso uma convicção, e sempre reproduzimos aquilo no que focamos, vivemos como acreditamos ser, e assim, continuamos a repetir os mesmos hábitos para sempre.

Por isso é muito importante resistir às mentiras do diabo!

Precisamos descobrir – e ACREDITAR - naquilo que Deus diz que somos:

VOCÊ É FILHO DE DEUS (“O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus” Romanos 8:16);

NOVA CRIATURA (“Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.” 2 Coríntio 5:17);

PERDOADO (“e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados” Colossenses 1:13,14);

JUSTIFICADO (“Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” Romanos 5:1);

VENCEDOR (“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.” Romanos 8:37);

HERDEIRO DA VIDA ETERNA (“(…) receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.” Mateus 19:29);

ABENÇOADO (“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos” Efésios 1:3);

RECONHECIDO (“E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo” Deuteronômio 28:13).

Recuse as mentiras que o diabo, o mundo, ou você mesmo contam a seu respeito! Acredite somente em Deus. Ele é seu criador, e só Ele pode dizer quem você é.

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Quer saber mais? Estamos em fase de pré-lançamento da nossa ESCOLA DO SOBRENATURAL ONLINE!! Clique aqui e garanta 20% DE DESCONTO.

Posts recentes

Ver tudo