top of page

Relacionamento e atitudes


Relacionamento e atitudes

Como nosso relacionamento com as pessoas ao nosso redor está interligado com Deus?

“O Senhor é clemente e cheio de compaixão, tardio em irar-se e grande em misericórdia. O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.” Salmo 145:8-9.

“Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é.” Deuteronômio 32:4

Deus é bom, misericordioso, mas Ele também é justo!

Com o benigno te mostras benigno; com o homem íntegro te mostras perfeito. Com o puro te mostras puro; mas com o perverso te mostras rígido.” 2 Samuel 22:26-27

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo que julgais, sereis julgados; E com a medida que medires, serás medido.” Mateus 7:1-2.

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; Porque tudo o que o homem semear, também ceifará. Pois aquele que semeia na carne, da carne ceifará a corrupção, mas aquele que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” Gálatas 6:7-8.

Deus é um pai amoroso, bondoso, generoso. Ele está sempre pronto a nos abençoar, nos fazer crescer espiritualmente, nos dar novos dons, etc. Porém, Sua Palavra nos instrui acerca das nossas responsabilidades e que seremos cobrados por tudo aquilo que recebemos. Vamos analisar vários exemplos:

Perdão

“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados".Marcos 11:25

“Portanto, como os eleitos de Deus, santos e amados, vesti-os de misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando uns aos outros, e perdoando uns aos outros, se alguém tem queixa contra outro; Assim como Cristo vos perdoou, assim também vós haveis de fazer. Mas acima de tudo, estas coisas se revestiram do amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3:12-14.

Cura

“Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça.” Mateus 10:8.

Misericórdia

“Portanto, sejam misericordiosos, assim como o vosso Pai também é misericordioso.” Lucas 6:36.

Conforto

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, 4: que nos conforta em toda a nossa tribulação, para que possamos consolar os que estão em qualquer dificuldade, com o conforto com que Nós mesmos somos consolados por Deus.” 2 Corintios 1:3-4.

Bondade

“‘… Porque tive fome e me deste comida; Tive sede, e tu me deste de beber; Eu era um estranho e você me levou; Estava nu e vós me vestiste; Eu estava doente e você me visitou; Eu estava na prisão e vocês vieram a Mim. “Então os justos lhe responderão, dizendo:” Senhor, quando te vimos com fome e te alimentamos, ou com sede e te damos de beber? Quando te vimos um estranho e te levamos, ou te nuemos e te vestimos? Ou quando te vimos doente, ou na prisão, e viemos a Ti? ‘E o Rei responderá e lhes dirá:’ Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos , Você fez isso comigo. … Em verdade vos digo que, por não o terdes feito a um dos mais pequeninos, não o fizestes a Mim.’” Mateus 25:35-40,45.

“Toda a amargura, e cólera, raiva, gritaria, e blasfêmias seja colocado longe de você, com toda a malícia. E sejam bondosos uns para com os outros, misericordiosos, perdoando uns aos outros, assim como Deus em Cristo vos perdoou.” Efésios 4:31-32.

Porque a Palavra de Deus relaciona tantas vezes as nossas atitudes com as atitudes de Deus a nosso respeito?

Tudo que recebemos devemos passar adiante, pois o que guardamos acaba morrendo. Devemos demonstrar nossa identidade de Filhos de Deus e imitadores de Cristo levando adiante aquilo que recebemos do Pai; estendendo o Reino a outras pessoas.

Nosso relacionamento com Deus vai muito além dos momentos de oração ou adoração. Nossa vida toda, mesmo quando nem percebemos, está relacionada ao nosso Criador. Deus nos deu a Bíblia para nos orientar sobre tudo aquilo que Ele tem para nós, e também sobre o que Ele espera de nós.

Devemos responder através de nossas atitudes diárias: liberando perdão, curando enfermos, expulsando demônios, ajudando ao próximo, demonstrando amor, misericórdia, etc. E então, Deus nos responderá nos transformando e nos levando a novos níveis de fé e intimidade.

Parte do processo de crescimento é a unção de Deus que vem sobre você e te transforma enquanto ages.

É um ciclo. Quanto mais você se coloca a disposição, se arrisca e se compromete com a Verdade, mais Deus depositará sobre sua vida, e mais você terá para passar adiante.

Nós sempre queremos as respostas de Deus... Mas e você? Tem respondido ao Pai?

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page