A Presença é Prioridade


A Presença

Para nós o valor Nº1 dessa cultura é que a Presença de Deus é, e sempre será, uma prioridade.

Este texto faz parte da primeira aula do nosso curso introdutório por email às características marcantes da Cultura do Reino de Deus.

Existem muitos motivos para isso, mas veremos apenas 4 deles:

1. A Presença de Deus é a atmosfera do Céu

Você já parou para pensar no que consiste a atmosfera do céu? Consegue pensar em outra resposta que não seja: a Presença de Deus?!

Pois é, a Presença é para o céu, o que o oxigênio é para a Terra. Ela nada mais é do que o Espírito do próprio Deus nos envolvendo.

Colocar a presença de Deus em prioridade é o mesmo que colocar o seu relacionamento com Deus em primeiro lugar.

2. A Presença de Deus é o próprio Deus se manifestando

Sabe quando o professor vai lendo a lista de "presença" em voz alta para os alunos responderem? Quando o aluno responde "presente", está dizendo que ele está naquele ambiente.

A presença de Deus é isso, é Deus dizendo, estou aqui! Estou com você(s)! Eu sou por você(s)!

Em Êxodo 33:16-17: "Então Moisés lhe declarou: 'Se não fores conosco não nos envies. Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?'"

Nessa passagem, Deus cansado do povo rebelde, queria enviar um anjo adiante deles. Mas note a resposta de Moisés: "Se não fores conosco não nos envie".

Essa deve ser nossa postura diante de Deus. Não queremos só anjos e experiências, queremos o próprio Deus andando conosco. Queremos viver um romance eterno e diário com Ele. Queremos estar conscientes de sua Presença em nós e sobre nós!

3. Ela nos distingue dos outros povos

Além disso, note que Moisés diz: "Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?"

A Presença de Deus, ou seja, seu Espírito em nós é o que nos distingue dos povos, das religiões. A Bíblia diz que Ele é o penhor da nossa herança!

4. O Espírito Santo carrega a essência do Reino

Em Romanos 14:17 - "Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas é paz, justiça e alegria no Espírito Santo".

Note que o versículo diz que o Reino de Deus é... no Espírito Santo.

Além de tudo o que já falamos, o Espírito Santo carrega a essência do Reino de Deus. Não importa aonde você esteja ou qual circunstância estiver enfrentando, aonde o E. S. estiver haverá paz, justiça e alegria disponíveis para eliminar todo o mal e reverter a situação totalmente.

Você gostou do que leu? Quer saber mais? Se inscreva neste link para receber as outras 11 aulas semanalmente no seu email.